x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 78

Sem sindicato no município: como aplicar reajuste ou dissídio em contrato terceirizado

Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária
há 14 horas Quarta-Feira | 13 agosto 2025 | 09:00

Presto serviços para uma empresa terceirizada que atua em órgão público com abrangência nos estados da Bahia (incluindo Salvador) e Sergipe. No entanto, não há sindicato representativo no município de Salvador. Nessa situação, como devem ser aplicados os reajustes salariais ou o dissídio coletivo? Qual norma ou base sindical deve ser seguida? Por favor, alguém pode me ajudar.

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 horas Quarta-Feira | 13 agosto 2025 | 16:05

Boa tarde,

No meu caso tenho esse problema com alguns rurais, tem estado que não tem sindicato ou o sindicato não atualiza a convenção faz alguns anos.

Primeiro eu olho o salário minimo do estado, alguns tem categorias com reaustes diferentes (no caso do Paraná) e os que não tem, eu reajusto pelo mesmo indice do salário minimo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade