Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 75

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 horas Quarta-Feira | 20 agosto 2025 | 16:23

Presley Marcio Souza Santana,

Conheço o Mediador, a questão é: Nem todo sindicato está homologando a CONVENÇÃO COLETIVA no mediador, ou quando vai homologar, foi assinada meses atrás, e nessa homologação fica disponível 30/ 40 dias antes de outra data base. 
Ou pior, sindicatos que não homologam a convenção no mediador por anos.

PRESLEY MARCIO SOUZA SANTANA

Presley Marcio Souza Santana

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 horas Quarta-Feira | 20 agosto 2025 | 17:49

Jacqueline,

Verdade. Se a convenção coletiva não está sendo homologada no Mediador pelo sindicato, ou só aparece meses depois da data de assinatura, a empresa não pode ficar esperando. O ideal é registrar que concorda com os termos, mesmo que ainda não esteja disponível no sistema, para não ter problemas futuros.

Além disso, a empresa pode fazer uma denúncia sobre a demora ou ausência de homologação, que pode ser até anônima. Assim, pressiona o sindicato a cumprir o prazo e garante que seus direitos e obrigações estejam sempre regularizados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade