Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 86

E-CONSIGNADO DEBITO

Makelis Maieski

Makelis Maieski

Bronze DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 2 dias Sexta-Feira | 29 agosto 2025 | 15:45

Boa Tarde Colegas,
Tenho a seguinte situação:

Um funcionário foi demitido em abril, foi enviada a informação da rescisão via esocial no inicio de maio! 
Porém lá pelo dia 21/05, veio a mensagem do DET que havia funcionário contratado emprestimo, com desconto da 1ªparcela em junho, que para minha surpresa seria esse que tinha sido demitido em abril! Como ele já não era mais funcionário da empresa e já tinha sido feita a informação do desligamneto, fiquei até surpresa com isso.
Mas ok, pelas todas informações colhidas, a instrução era de que, não precisava fazer nada...Que agora responsabilidade seria do ex funcionário de entrar em contato com o banco e resolver a situação(avisamos ele dessa situação).
Só que agora, a empresa recebeu um notificação do banco, cobrando os pagtos! 
Alguém com situação parecida, saberia me dar uma orientação sobre como proceder? Já tentei entrar em contato com o banco para esclarecer a situação porém, só falam com quem contratou o emprestimo!
Não sei bem o que fazer nesse caso...
Se puderem me ajudar, agradeço!

Ronaldo Garcia

Ronaldo Garcia

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 2 dias Sexta-Feira | 29 agosto 2025 | 15:57

Boa tarde

Makelis Maieski

essa cobrança e indevida, segundo o manual a empresa não tem essa obrigação após a rescisão do funcionário, acho melhor você entrar em contato com a instituição financeira ou passar o caso para um advogado.

Rafaela Godinho

Rafaela Godinho

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 dias Sexta-Feira | 29 agosto 2025 | 17:23

Boa tarde, Makelis

Como foi feita essa notificação?
A dias venho recebendo e-mails de cobrança sobre as parcelas do empréstimo do banco Pan. Hoje liguei lá para saber a veracidade e me foi informado que o banco não envia notificações para os empregadores, apenas para os empregados, mesmo que a empresa não tenha feito o repasse corretamente.
No caso a atendente me disse para desconsiderar, que se tratava de fraude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade