Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 88

Demissão após experiência

Corujinha Pianista

Corujinha Pianista

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Comercial
há 21 horas Quinta-Feira | 4 setembro 2025 | 16:45

Comecei a trabalhar em uma empresa dia 10/07 e na minha carteira estava que o fim do tempo de experiência era dia 23/08 no dia 28/08 eu solicitei minha demissão e a empresa adicionou uma multa na minha rescisão informando que é por ter saido antes do fim do tempo de experiência alegando que no contrato era de 90 dias, mas na carteira de trabalho está 45, eles estão certos em cobrar essa multa? Mandei essa dúvida no site do jusbrasil e eles afirmaram no chat que a empresa está errada pois oque é válido é oque esta na minha carteira de trabalho, eu posso estar entrando em contato com o RH para solicitar a devolução do valor da multa?
Outra dúvida, dia 23/08 caiu em um sábado e como so faltava uma semana para o mês acabar eu pensei que seria mais adequado aguardar o fim do mês por isso me demiti no dia 28/08, se eu solicitar a devolução da multa eles podem me cobrar aviso prévio? Ja que ja passou do tempo de experiência 
Porque o meu medo é eles me cobrarem a multa do aviso prévio ja que saí após a experiência mas eu so sai 5 dias depois, se eles cobrarem tem como recorrer de alguma maneira?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade