x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 231

emprestimo do trabalhador

julienne

Julienne

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 2 semanas Terça-Feira | 23 setembro 2025 | 08:45

Bom dia 
Estou com um funcionario que foi desligado no dia 05/08/2025, e ele optou pelo emprestimo do trabalhador , estamos na competencia 09 e o nome dele ainda conta no site empregador web como devo proceder?
Desde já agradeço

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 23 setembro 2025 | 11:08

Bom Dia!

Estou com esse mesma sutiação mais o funcionario ja saiu a 2 meses e ainda consta

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 horas Terça-Feira | 7 outubro 2025 | 14:30

Gabriela,

aproveitando o gancho do assunto, tem uma determinada empresa na qual alguns funcionarios ja fizeram emprestimos mais não sei qual o motivo a contabilidade não feito ainda o processo de desconto do funcionario via folha de pgto, esssa empresa a contabilidade e fora a parte via escritorio.

Minha duvida é: o que de fato qual a penalidade para a empresa caso ela não faça esse procedimento de descontar do funcionario e repassar para os bancos?? pois em conversa com um dos proprietários da empresa eles me questionaram sobre esses descontos e verifiquei com eles e até agora não foi feito nada.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade