x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 67

Excluir remuneração

MICAELA MARIA DANTAS

Micaela Maria Dantas

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 38 semanas Quarta-Feira | 1 outubro 2025 | 14:23

Gente, estou com uma dúvida sobre exclusão de remuneração em um período anterior a implantação do e- social. Tem um funcionário que estava afastado por doença desde 2015, sendo aposentado por invalidez a partir de 03/2022. Acontece que agora ele foi notificado pelo INSS e deve comprovar que desde então não se apresentou ao trabalho e depois enviar uma declaração sobre. No INSS foi orientado procurar a empresa e excluir a remuneração dos meses 07/2025; 12/2015 a 02/2016. Período em que o mesmo estava afastado. No período do e- social eu sei fazer essa exclusão, mas em período anterior não. Alguém poderia me ajudar, por favor. Desde já agradeço? 

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies