x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.969

Auxilio Maternidade

Cristiano Baumann

Cristiano Baumann

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 12:28

Uma contribuinte Individual teve um filho em 16/03/2010, mas so mando o registro de nascimento da criança pra o RH no dia 20/08/2010. Fiz o requerimento com data de 20/08/2010, protocolei na Previdencia Social e agora foi liberado um credito referente o auxilio para a mesma sacar a partir de 14/09/2010.
Minha Pergunta é:
A socia de uma empresa limitada, que recebe o salario maternidade, deixa de efetuar as retiradas mensais referentes ao pró-labore somente após a liberação deste credito do salario maternidade ou desde o nascimento da criança? visto que, se for desde do nascimento da criança, terei que retificar as Sefip´s.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 13:05

Boa tarde Cristiano

Considerando que ela irá receber da Previdencia Social o Auxilio Maternidade por 120 dias a partir de 20/08/2010 ela deixará de fazer as retiradas mensais a partir dessa data, ou seja de 20/08 a 18/12/2010.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cristiano Baumann

Cristiano Baumann

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 15:35

Boa Tarde Vânia, grato pela sua resposta.

Tenho mais uma dúvida.

Esse recebimento do credito do Auxilio Maternidade que a contribuinte faz jus, vai ser em uma unica parcela, ou seja, os 4 mes acumulados.Mesmo assim, tenho quedeixar de retirar o pro-labore nos 4 proximos meses?

cristiano

Cristiano

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Eletrotécnica
há 14 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2010 | 14:28

Pessoal, boa tasrde.

Meu caso é o seguinte...

Minha esposa está para ganhar bebê no dia 27/09/2010. Ela é funcionária do estado (IPSEMG), professora. Ela tem direito ao auxílio maternidade? Caso SIM, como faz para conseguí-lo?

Grato...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade