x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.038

Saida de Colaborador Para Cirurgia.

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 12:58

À situação e a seguinte o Colaborador Informou a empresa que sairia para fazer um tratamento pois sentia dores , só que nada foi passado ao escritorio passou-se dois meses e por falta de informaçoes chegamos a fazer carta de abandono de emprego ao colaborador, agora o colaborador reaparece na empresa com laudo de cirurgias que fez, e atestado de 15 dias ref aos dias que a empresa deve pagar antes da entrada no INSS, i os meses que passaram pois a CAT foi informada agora como Auxilio doença ''a empresa terá que pagar esses 2 meses sem ele ter trabalhado?'' pois estava em processo de cirurgias i a falta de informaçoes levou o Escritorio a não fazer a CAT no Periodo Certo ou existe outro meio .. Duvidas qualquer comentario Agradeço ^^

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 15 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 13:41

Quantos meses o funcionário demorou pra retornar a empresa alegando o afastamento?

Até que ponto está o processo de demissão por abandono de emprego?

O funcionário deu entrada por conta própria e conseguiu o auxilio?

Pagar os dias que o funcionário não trabalhou, descarto essa possibilidade!, a empresa pagará somente os 15 dias que a faz obrigatório.

Verifica se realmente procede a informação de Auxílio-Doença Acidentário para esta situação, pois nestes casos além de tudo o colaborador ainda terá a estabilidade.


(...)

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 14:07

Funcionario Passou 2 meses sem trabalhar .

O processo de demissão por abandono de emprego foi Cancelado devido ao Caso.

O funcionario conseguiu o Atendimento e Procedimento de sua Cirurgia pelo SUS sem Auxilio da Empresa .

O funcionario Alega que o Sua função de trabalho na Empresa Agravou sua Doença mas nada consta no Laudo Medico . Essa Pericia Será feita pela Previdencia ?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 15 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 15:59

De imediado é importante quitar os 15 dias que é de responsabilidade da empresa, a partir daí, encaminhe ele ao INSS, onde passara por pericia que dirá se ele esta, apto ou não a trabalhar, deferindo assim o auxilio dele a patir do 16º dia.

Como os Atestados que ele forneceu não comprova o "Auxilio Doença acidentário" eu conselho a não fazer a CAT, e esperar a pericia do INSS.

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 19:30

E importante saber em 1º lugar se a cirurgia e essa doença q não foi mencionada é devido ao trabalho , para assim atestar o direito a estabilidade. O abandono de emprego pode ser mantido se a resposta for " não " , o funionario conseguira o afastamento .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade