x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 336

Funcionário sumiu

VITÓRIA ADELAIDE

Vitória Adelaide

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 1 dia Quarta-Feira | 15 outubro 2025 | 05:39

Olá senhores, tenho uma dúvida.

Contratei um funcionário no dia 13/10 ele trabalhou o dia todo e no final do expediente depositei o valor da passagem e vale refeição até o fim do mês, no total quase $500, porém já no dia 14 ele não veio mais trabalhar, não visualiza as mensagens nem atende as ligações, tem como obrigar ele a devolver o valor que depositei? Como foi por pix posso utilizar a contestação e explicar o ocorrido pro BACEN? Me precipitei mas achei que esse ia ficar, todo mundo no escritório gostou do serviço dele.

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 dia Quarta-Feira | 15 outubro 2025 | 08:27

Vitória Adelaide,

Se é funcionário, então é só ir lançando falta até o termino de contrato, ou avisar 3 vezes para o retorno ao trabalho se ele se ausentar durante 30 dias para demissão por justa causa. A rescisão ficará zerada.

Como empregador você fez o certo em realizar o pagamento de forma antecipada, infelizmente você perdeu esse dinheiro. 
Eu esperaria o funcionário aparecer, anunciar em jornal, porque pode ser que ele esteja de atestado, um falecimento de familiar...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade