x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 67

Retorno ao trabalho com perícia INSS agendada

Luciana

Luciana

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 horas Sexta-Feira | 17 outubro 2025 | 13:44

Tive uma perda gestacional em 02/09 e algumas complicações devida a curetagem que fiz e recebi um total de 31 dias de atestados( 14+3+14 dias) a empresa somou e encaminhou para o INSS Meus atestados acabaram em 03/10 e o INSS ainda estava em análise. Pedi a empresa para retornar ao trabalho e eles disseram que eu devia aguardar a perícia em casa, só poderia retornar ao trabalho após liberação do INSS.Minha perícia foi agendada para o dia 24/11. Neste caso eu vou receber tudo pelo INSS mesmo que meus dias de atestado já tenha acabado? Eu não poderia retornar ao trabalho e fazer a perícia já que me sinto apta a trabalhar e minha ginecologista já me liberou

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 horas Sexta-Feira | 17 outubro 2025 | 15:52

Boa tarde.

Sua ginecologista te liberou por escrito para você apresentar na empresa?
Se a resposta for positiva, então eu entendo que você só precisaria fazer o exame médico ocupacional de retorno ao trabalho e o mesmo estando APTO você poderia retornar as atividades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade