x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 47

Credito do trabalhador - Quitação antecipada do emprestimo

Usuario RH

Usuario Rh

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 horas Sexta-Feira | 21 novembro 2025 | 10:28

Bom dia.
Baixei as parcelas do eConsignado da competência Novembro/2025 no início do mês e agora um funcionário veio comunicar que quitou o consignado antecipadamente.
Gostaria de saber como vocês procedem nesses casos: descontam e depois o funcionário verifica com a financeira o estorno do valor? ou não desconta já que ele tem a quitação?
Eu entendo que o correto é descontar e depois ele que deve verificar com a financeira.
Entendo assim pois tem casos onde os funcionários quitam o consignado e não informam a empresa e não acho certo a empresa baixar o arquivo onde constam 200 linhas com empréstimos e ter que olhar 1 a 1 para ver quem quitou. E pelo visto a tendência é só aumentar essa quantidade.
Obrigado pela atenção.

Franciele

Franciele

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 hora Sexta-Feira | 21 novembro 2025 | 13:44

Eu tive a situação de uma funcionária que cancelou o empréstimo consignado, mas permanecia aparecendo no arquivo de empréstimos. Eu com orientação da consultoria procedi da seguinte maneira. Efetuamos o desconto, e orientamos que solicitasse o ressarcimento com a instituição bancária que realizou. Depois conferimos e no próximo mês ela já não estava no arquivo.
Ou seja, enquanto constar no arquivo por aqui será descontado. O acerto deverá ser feito entre eles.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade