x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 132

Omissão de DCTFWeb regularização

Heitor da Silva Ramos

Heitor da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 5 dias Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 10:31

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho uma pendência (omissão de declaração) de uma empresa do Simples referente ao DCTFWeb referente aos seguintes períodos:

2024: JUN, JUL, AGO, SET, OUT, NOV, DEZ
2025: JAN, FEV, MAR, ABR, MAI, JUN, JUL, AGO, SET, OUT, NOVHouve um movimento em 02/2025, que inclusive gerou um PGDAS a pagar.Minha dúvida é a seguinte:

1 - Para junho/2024, que não teve movimento, devo enviar a DCTFWeb como “sem movimento”?
2 - Para fevereiro/2025, considerando o movimento, preciso enviar o pró-labore?  E o envio deve ser feito com os valores do movimento?
3 -  Para março/2025, que voltou a não ter  movimento, envio sem movimentação novamente?
Provavelmente vai gerar EMAD, 2 multas referente aos envios.Poderia me confirmar como proceder nesses casos, para que possamos regularizar todos os períodos corretamente?Obrigado!

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 dias Quinta-Feira | 8 janeiro 2026 | 16:52

Heitor, boa tarde!

Você disse que o único mês destes citados que houve movimentação foi Fevereiro de 2025, todavia você citou que a movimentação foi relativa ao PGDAS, ou seja, foi paga uma guia de Simples Nacional.

Como a DCTFWEB é relativa a fechamento de folha de pagamento (entre outras coisas), entendo que basta enviar a DCTFWEB sem movimento do primeiro período em exigência (JUN/2024) que seu problema já será regularizado.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade