x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 38

Pagamento de Insalubridade e Periculosidade em Rescisão Contratual

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 13 horas Segunda-Feira | 12 janeiro 2026 | 10:39

Bom dia caros colegas.

Sei que é um assunto já abordado algumas vezes, mas continuo tendo duvidas quanto ao pagamento destes adicionais em rescisão contratual.
Vamos para exemplos práticos: Rescisão de contrato por iniciativa do empregador sem justa causa: funcionário trabalhou ate dia 03/01/2026 e recebe adicional de insalubridade de 40%, alguns programas calculam o valor integral mensal, mesmo trabalhando somente 03 dias no mês, esta correto?
Outra situação seguindo esse mesmo exemplo, no caso o funcionário não trabalhou dois dias, sendo dia 01/01/2026 feriado, e solicitou desligamento em 03/01/2026, há a redução de valores quando faltas?

Aguardo orientações dos colegas, para melhor entendimento.
Agradeço.
Cristiane Doblas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade