Jussara Lima
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeBom dia!
Contribuições pro labore INSS de uma cliente não estão aparecendo no meu INSS o que pode ser? O que devo fazer?
respostas 1
acessos 65
Jussara Lima
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeBom dia!
Contribuições pro labore INSS de uma cliente não estão aparecendo no meu INSS o que pode ser? O que devo fazer?
Yuno
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoAs vezes a empresa não está transmitindo corretamente o eSocial/EFD-Reinf ou não está fechando a DCTFWeb, então o INSS é pago mas a informação não “chega” ao Meu INSS para formar o vínculo e o CNIS. Outra possibilidade é a GPS,DAE ou DARF ter sido paga com código errado, CNPJ incorreto ou sem o CPF da sócia vinculado, aí o valor entra para a Receita, mas não é apropriado no cadastro dela. O primeiro passo é conferir se o pró-labore está declarado mês a mês no eSocial e se a DCTFWeb foi transmitida e paga corretamente. Depois, verificar no e-CAC se os débitos estão baixados e se constam vinculados ao CPF da sócia. Se estiver tudo certo e mesmo assim não aparecer no Meu INSS, o caminho é abrir um pedido de acerto de vínculos e remunerações (CNIS) no Meu INSS, anexando contrato social, pró-labore, comprovantes de pagamento e DARFs. Normalmente, após o acerto, essas contribuições passam a aparecer corretamente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade