x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 138

Adiantamento Salarial e Pagamento

Gabriel Alexandre

Gabriel Alexandre

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Produção
há 5 semanas Quarta-Feira | 14 janeiro 2026 | 21:04

Pessoal pra mim entender melhor quero saber o seguinte: Amanha 15/01 vou receber meu adiantamento salarial pois minha emrpesa paga todo dia 15 de cada mes e ja consta nos lançamentos futuros do meu banco ou seja vai cair normalmente. Dia 30 eu ja sei que vou receber meu pagamento (o restante dele óbvio). Se estou certo isso é referente a janeiro somente certo? Mas entro de férias dia 09/02/2026 ,este adiantamento de 15/01 não será descontado das minha férias não né ???? 

Rafaela Godinho

Rafaela Godinho

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Quinta-Feira | 15 janeiro 2026 | 10:24

Bom dia!
O adiantamento de hoje é referente ao salário que você irá receber dia 30/01.
A partir de 01/02 já é uma nova competência, então não, não deve ser descontado das suas férias.
Muito provavelmente você não vai receber o vale do dia 15/02 (se pegar 30 dias de férias), visto que já recebeu o salário do mês ao entrar de férias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade