x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 377

Rescisão - Cálculo

João Vitor

João Vitor

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 dias Sexta-Feira | 16 janeiro 2026 | 11:59

Boa tarde, pessoal. Recebi os documentos de uma colaboradora da minha contabilidade e estou com dúvida nos cálculos. Para o tempo de casa, o saldo é muito baixo, isso é em virtude das férias recente? Segue as informações e no anexo, coloco os seguintes arquivos: 

TRCT
Holerite do mês de dezembro
Saldo de férias

Informações relevantes:

Salário da colaboradora: 1.804,00Ela voltou de férias no dia: 03/01, ou seja, não estavam vencidas.
Data da admissão: 14/04/2023
Data do desligamento: 07/01/2026

Na lacuna 23 da TRCT, consta o saldo de R$2.365,24, mas o salário que ela recebe é de 1.804. Gostaria de saber porque isso aconteceu? Se alguém puder me auxiliar, por gentileza?

Link para que vocês possam visualizar os documentos: https://imgur.com/a/1lBWmgX

ELETRICIA

Eletricia

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente
há 4 dias Sexta-Feira | 16 janeiro 2026 | 12:23

olá João!
O valor do Aviso Prévio Indenizado está correto R$1804 + R$ 360 referente 6 dias por cada ano trabalhado é considerado 3 dias, por isso consta 36 dias;

Ela aparentemente está com as férias e 13º em dia;

Já o valor de R$2.365,24 é o valor com o terço de férias, ele é apenas uma base de calculo;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade