x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 90

FALECIMENTO EMPREGADOR

DANIEL Jr

Daniel Jr

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 10:33

PPrezados,
Excelente dia!
estou com caso aqui seguinte , empregador faleceu e não deram baixa no contrato de trabalho do funcionário , se passou dois anos os herdeiros querem resolver a situação e dispensar o colaborador com esse contrato em aberto, nesse caso eu posso está lançando esse período de 2 anos sem trabalho como licença não renumerada , e so conceder o ultimo mes para poder fazer a rescisão dele ? para não ter muitos encargos como inss etc ? quais melhor forma para resolver essas situação ? ja aconteceram com vocês ?

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 15:31

Até onde seu, os herdeiros devem indicar entre eles um inventariante, e e a partir deste documento criar um certificado digital substituindo o falecido e dando progressão aos deveres da empresa, acredito que apenas com certificado digital poderão lançar a rescisão do funcionário. 

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade