x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.537

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 13 fevereiro 2026 | 15:23

Boa tarde

Aqui os rendimentos do 13.º estao sendo incluidos nos rendimentos tributaveis. Nao aparece quadro de Exclusivo na Fonte.

Isso nao dará problemas visto que no Informe estará separado, em Exclusivo na Fonte, assim os rendimentos tributaveis nao batem com o Extrator.

Mais alguem assim?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Franciele

Franciele

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 semanas Sexta-Feira | 20 fevereiro 2026 | 06:55

Janaina, aqui sim o 13 soma nos rendimentos tributáveis
Mas achei esse o menor dos problemas. Alguns estou com diferenças nos rendimentos tributáveis, isentos e INSS. Como vcs estão resolvendo isso? 
Preciso de um help, pois não estou nem conseguindo identificar onde estão os erros 

Handerson Xavier

Handerson Xavier

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 6 semanas Sexta-Feira | 20 fevereiro 2026 | 07:33

Bom dia.
Acredito que se trate de um problema generalizado. Estou há mais de trinta dias tentando solucionar as divergências. A situação é bastante complexa, pois o EXTRATOR apresenta apenas valores consolidados, sem a possibilidade de conferência por CPF.
Em nosso sistema, foi necessário retificar diversos eventos S 1010, ajustando as incidências corretas com início de validade em 11 2024. Em seguida, reabrimos a folha de novembro 2024, retificamos os eventos S 1210, realizamos o fechamento e adotamos o mesmo procedimento mês a mês.
Com essas correções, o valor do INSS passou a ser destacado no EXTRATOR. Ainda assim, os valores não estão fechando e não há como realizar a conferência detalhada. No eSocial, ao validar pelo totalizador dos trabalhadores, todas as informações estão corretas, mas, mesmo assim, os dados no EXTRATOR permanecem inconsistentes.
A RFB precisa se posicionar com urgência sobre essa situação, pois, caso nenhuma medida seja adotada, poderemos ter a maior retenção de declarações em malha fina da história.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 semanas Sexta-Feira | 20 fevereiro 2026 | 07:44

Bom Dia
Prezados,
Tive vários problemas conforme acima, o qual no E-Social estavam correto, e qual foi minha surpresa ?
Algumas Rubricas do sistema estavam com parametrização errada. Antes códigos digamos o correto, agora não são mais, entrei em contato com o sistema e verificaram junto as informações que deveria ser alterada a rubrica e refeito o processo do S-1210.
Alterei a parametrização e os valores ficaram corretos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade