x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 33

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 horas Quarta-Feira | 25 fevereiro 2026 | 17:58

Boa tarde caros colegas.
Estou com a seguinte dúvida:
Fiz o envio do e-social todo o ano de 2025 enviando as informações relativo a salários e pro-labore e agora no final do período de 2025 fiz o fechamento anual e envie o lucro obtido e pago para o contribuinte por meio da REINF normalmente.
Ao consultar a REINF no ECAC, a informação do lucro aparece como enviado e com movimento fechado, até tudo bem, porém, quando o contribuinte vai consultar os valores pago através da fonte pagadora, nada aparece para ele.
Isso também está ocorrendo com mais alguém? Se sim, conseguiu resolver? Se conseguiu resolver, como resolveu?
Mandei mensagem para o fale conosco, me responderam superficialmente, mas ainda estou com dúvida.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 horas Quarta-Feira | 25 fevereiro 2026 | 20:03

Boa noite, quanto a isso OK. O contribuinte recebeu o informe de rendimentos da empresa.
Minha dúvida é que quando era enviado através da DIRF, o contribuinte poderia visualizar os valores pagos dentro do ECAC na opção fontes pagadoras e de la era exportado para o programa da declaração do imposto de renda quando o contribuinte acessasse através do gov.br no programa da declaração.
Este ano ao consultar na opção ECAC - fonte pagadora, esta informação de pro-labore e lucro, não estão aparecendo.
Essa é minha dúvida.
É isso mesmo? Agora não aparece mais la?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 horas Quarta-Feira | 25 fevereiro 2026 | 21:05

Sandro,
Essa opção de consulta dos rendimentos ao contribuinte ainda não foi disponibilizada. No ano passado, a RFB descontinuou e depois voltou atrás. Não sabemos se será liberada neste ano ou somente através da importação da pré-preenchida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade