x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 33

RETORNO AO TRABALHO

DENISE

Denise

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária Recursos Humanos
há 10 horas Quinta-Feira | 26 fevereiro 2026 | 11:47

Olá
Estou com um caso de uma funcionaria que ficou afastada pelo inss auxilio doença, ao ter alta, ela apresentou varios laudos que não poderia trabalhar, o medico do trabalho enviou a carta ao inss, e mesmo assim o INSS julgava improcedente e não deu afastamento/auxilio, agora ela deve retornar ao trabalho, mas reside em outra cidade que fica em torno de 2 a 4 horas de distancia dependendo do transporte, neste caso como a empresa deve proceder ?

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 horas Quinta-Feira | 26 fevereiro 2026 | 17:08

Boa tarde.

Se ela fizer o exame de retorno do trabalho, e for considerada APTA ao trabalho, ela pode pedir o desligamento da empresa, caso não queria mais trabalhar devido a distância.
Para que a empresa faça a demissão, é importante verificar se não tem nenhuma estabilidade definida em Acordo Coletivo da categoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade