José Luiz de Souza Filho
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)estou realizando um estudo sobre os custos entre contratar prestadores de serviço autonomos ou uma cooperativa... quais as vantages e desvantagens? a minha empresa é do lucro presumido
respostas 2
acessos 1.410
José Luiz de Souza Filho
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)estou realizando um estudo sobre os custos entre contratar prestadores de serviço autonomos ou uma cooperativa... quais as vantages e desvantagens? a minha empresa é do lucro presumido
Celso Siqueira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá José Luiz !
Eu acho que você deveria desistir de ambas as idéias , realmente a contratação de empregados , acarreta encargos altissimos para a empresa, no entanto , quando o empresário , decide por isso, ele já deve ter em mente do risco que irá correr .
No seu caso , com certeza , caso decida pela contratação de autônomos ou por uma cooperativa, claramente , estará evidenciada a sua intenção do não pagamento dos encargos e isso irá trazer-lhe , com certeza, maiores prejuízos , e isso não desejo para você .
Felicidades !
José Luiz de Souza Filho
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado pela atenção, porém independentemente do risco, eu preciso apresentar um calculo pra ele. sei que no caso do autonomo ele paga apenas o inss empregador (20%) e no caso da cooperativa?? quais tributos incidem?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade