x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 393

JP

Jp

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 semanas Quinta-Feira | 23 abril 2026 | 16:53

Olá!

Estou com um problema com um e-consignado que iniciou em 10/2025 em 6 parcelas e finalizaria em 03/2026, com o numero de contrato terminado em 57, no arquivo de Abril/2026 e no de maio também  veio novamente o mesmo contrato de e-consignado, no mesmo valor de parcela, como se iniciasse em Abril e finalizasse em junho/2026. A Colaboradora me enviou o contrato do  Não sei como devo proceder, se desconto e a colaboradora sai no prejuizo pagando uma parcela a mais . Se não desconto e corremos o risco de levar uma multa por não descontar e repassar a parcela do empréstimo. Tentamos contato no sac/whats do banco, mas não conseguimos atendimento humano.
Alguém ja passou por alguma situação semelhante? 

GABRIELA PEREIRA

Gabriela Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 semanas Sexta-Feira | 24 abril 2026 | 09:57

Entre no Portal Emprega Brasil: https://servicos.mte.gov.br/empregador/ e veja como vem o arquivo pra empresa. 
No caso a lei diz que devemos seguir o que é enviado diretamente do portal. 
Lá tem detalhes, nome, parcela inicial, final e mais detalhes... Siga o que aparece ali. Talvez ela até fez um novo pedido no mesmo banco, que aparenta ser o mesmo contrato, mas pode se tratar de um novo.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 24 abril 2026 | 10:30

JP,

Veja dentro do portal do MTE como mencionado acima pela colega, la pelo arquivo dos empréstimos você tem todos os detalhes dos empréstimos. Sempre se baseamos por la

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies