x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 11.501

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 13:57

Boa tarde.
Eu vi no site do INSS que tem uma opção para empresa requerer auxilio doença atráves da BenefWeb, para empresas convenentes.
Eu tentei colocar o CNPJ da empresa e dá uma msg que a empresa nao é convenente. ...O que vem a ser isso? Alguém sabe? Como me tornar uma empresa convenente?
Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 14:37

Pelo que entendi, a Empresa só terá acesso se estiver em dia com as obrigações previdenciarias.

Veja:
Nota: O requerimento só será recepcionado por esta modalidade se a empresa tiver entregue a GFIP/SEFIP regularmente. O requerimento não será recepcionado se os dados cadastrais não forem confirmados através do batimento com o sistema de Informação da Previdência Social - PREVcidadão.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 14:47

Bom Vania, eu nao sei se é exatamente isso. De início pensei da mesma forma, mas pela mensagem que dá "O CNPJ escolhido não contempla convênio para requerimento de auxílio doença", não parece ser isso e tbm, a empresa que eu trabalho tem todos os impostos pagos e informações da SEFIP em dia.
Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 14:52

Pode ser! Tente entrar em contato pelo 135 e peça mais informações.
Se puder, compartilhe conosco posteriormente!

Vânia Zaniratto

há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 14:55

Eu consegui mais uma informação, com uma amiga.
Ela teve a informação de que esse é um beneficio para a empresa pagar diretamente ao funcionário e abater no INSS, igual ao Salario Maternidade, Familia...
Mas vou me informar sim, pelo 135, o duro é que todas as vezes que liguei la, me falaram que nao dao informação para empresas, mas vamos tentar né?
Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 15:06

Se for isso mesmo teremos que analisar até que ponto é interessante ao Empregador, considernado que o salário maternidade ter que ser pago já é tormento, mesmo tendo a possibilidade da compensação rs...

Vamos ver né?
Abraços!

Vânia Zaniratto

SOLANGE ROSA

Solange Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 17:21

Administração de Benefícios - BenefWeb
Uso exclusivo de Médico Credenciado do INSS

Esta página permite a consulta dos agendamentos indicados para o médico credenciado do INSS e o cadastramento da respectiva Avaliação Médico-Pericial para a concessão ( ou indeferimento ) do Auxílio-Doença previdenciário ou acidentário.
A senha de acesso é confidencial e pode ser alterada nesta página a qualquer momento para sua maior segurança.

clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade