x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 96

DSR de abril de 2026

Sue Guedes

Sue Guedes

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 3 dias Domingo | 10 maio 2026 | 21:26

Pessoal, boa noite!

Estou voltando agora para a área do DP e estou um pouco enferrujada, não estou conseguindo bater o dsr de hora extra pois pra mim abril de 2026 seria 26/6 porém não bate com esse resultado que está dando no sistema:

Hora Extra: R$64,02 
DSR HE: R$13,72

Alguém consegue me ajudar??

THAYARA CAMILA

Thayara Camila

Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Recursos Humanos
há 2 dias Segunda-Feira | 11 maio 2026 | 08:43

O cálculo do DSR sobre hora extra normalmente é:
Valor das horas extras ÷ dias úteis × domingos e feriados

No caso de abril/2026, precisa verificar quantos dias úteis o sistema está considerando e quantos DSR/feriados teve no mês.
Pela sua conta você usou 26/6, mas provavelmente o sistema está usando outra quantidade de dias úteis ou considerando feriado junto no cálculo.

Fazendo pela fórmula do valor informado:
64,02 ÷ dias úteis × DSR = 13,72

Provavelmente ele está considerando 23 dias úteis e 5 DSR/feriados:
64,02 ÷ 23 × 5 = 13,91
ou alguma configuração parecida.

Vale conferir também se no sistema:
sábado entra como útil;
feriado entra junto no DSR;
a empresa trabalha 44h ou escala diferente.

Sue Guedes

Sue Guedes

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 2 dias Segunda-Feira | 11 maio 2026 | 21:04

Boa noite, 

Isso mesmo, acabei escrevendo errado seria nas minhas contas 24/6 porém daria R$16,00 de dsr dos R$64,02 de hora extra, e meu sistema está contando dsr de R$13,73. Aqui na minha cidade foi feriado a sexta-feira 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade