x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 119

Seguro desemprego

Kevin de Carvalho Campos

Kevin de Carvalho Campos

Iniciante DIVISÃO 1 , Arquivista
há 19 horas Segunda-Feira | 15 junho 2026 | 19:51

Olá, não sei se aqui é o local ideal para perguntar isso, mas enfim. Fui demitido do meu penúltimo emprego dia 28/02/2025 e recebi minhas parcelas do seguro desemprego normalmente. Depois fui contratado em outro emprego dia 30/06/2025 e fui demitido dia 07/06/2026. Contando os meses eu ainda estaria dentro da carência de 16 meses para poder receber o seguro desemprego mais uma vez.
Minha dúvida é: eu tentei dar entrada no seguro e não consegui justamente por conta desse prazo de 16 meses. Eu poderia esperar até o próximo mês e dar a entrada no seguro mais uma vez? Pois neste caso já teria passado o prazo de 16 meses.

Bruna Neves

Bruna Neves

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 minutos Terça-Feira | 16 junho 2026 | 14:58

Oi Kevin,

Não adiantaria pois o período aquisitivo de 16 meses é contado entre as datas das demissões, e não a partir do momento em que você faz o pedido. Então para ter direito, sua data de demissão deveria ser posterior a 28/06/2026.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies