x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 38

Correcao em Sefip 2022

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 3 dias Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 15:20

Boa tarde. Gostaria de uma orientação . Um sócio da empresa esta em processo de aposentadoria, só que no mes  03/22 sofre  um acidente grave e ficou por meses internado, so que esse atestado com CID demorou a chegar ate a mim porque a esposa muito leiga não conseguia pegar esse atestado, entao consegui pegar esse atestado somente em 07/22 e do periodo 03/22 ate 06/22 foram feitos os recolhimentos do GPS  inss 3 meses, no que depois o socio tambem recebeu o beneficio desses meses  que coincididiu de eu tambem tinha gerado sefip e recolhido  guia INSS do socio . Agora a Advogada pediu uma declaração que esse socio NÃO estava trabalhando  nesses  meses de 03/22 a 06/22.
 Minha pergunta é como posso corrigir essa sefip/22 mes 03 ao 06/22 da epoca  e ou  aproveitar os recolhimento no esocial agora  para ter abatimento nas guia atuais   de 2026.?
Da pra fazer algum ajuste na sefip?

grata

Tania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies