x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 56

Sindicato Patronal

Rafael oliveira

Rafael Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 horas Quarta-Feira | 5 agosto 2026 | 14:09

Boa tarde!

Meu nome é Rafael, estou com uma duvida sobre qual Sindicato Patronal a empresa esta vinculada.
Essa empresa é uma Fundação privada de Minas Gerais e ela tem uma filial que é uma empresa de Radio, faz serviço de Radio Educativa.
Essa Radio Educativa consta em seu cartão CNPJ o cnae de radio 60.10-1-00.
Hoje essa empresa tem 3 funcionários todos eles são Radialistas.
Desde que a essa fundação foi constituída, seguimos o sindicato dos Radialistas SINTERT-MG (empregados) e o SERT-MG (empregadores) .
Esse mês o SINIBREF-MG (patronal) entrou em contato com a empresa argumentando que somos vinculados a esse sindicato devido a nossa natureza jurídica que consta no cartão cnpj código 306-9 Fundação Privada.
Estão nos cobrando uma taxa Assistencial Patronal e ameaçando se caso não for pago, levar até na justiça.
Alguém saberia me ajudar, se realmente pelo fato de ser uma Fundação Privada independentemente de ser uma empresa exclusiva de atividade de radio, vou precisar pagar essa taxa assistencial para o SINIBREF-MG.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies