Jacqueline Machado Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Gostaria de saber, se CIPA é obrigatório em qualquer empresa?E se existe algum contrato de CIPA, e se possue validade?
Aguardo retorno.
respostas 4
acessos 1.102
Jacqueline Machado Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Gostaria de saber, se CIPA é obrigatório em qualquer empresa?E se existe algum contrato de CIPA, e se possue validade?
Aguardo retorno.
Rafael
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosOlá, boa tarde!
Somente para empresas com mais de 20 funcionários(depende da atividade)!
Att
Jacqueline Machado Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalE se existe algum acordo de CIPA, e se possue validade?
Como que eu sei, se a atividade da empresa exige CIPA?
Aguardo retorno.
Rafael
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosProcure na internet tabela de dimensionamento de CIPA!
Quanto a legalidade, tens que ver se ainda é vigente o acordo!
Att
Daniel Camargo
Iniciante DIVISÃO 5 , GerenteBoa Noite Jaqueline
A CIPA é obrigatoria sim , mas somente para empresas cujo quadro de funcionarios ultrapasse o numero de 20 , como já disse nosso colega Rafael.
A CIPA é obrigatória para as empresas que possuam empregados com vínculo de emprego , pois todo tipo de trabalho há um certo risco e a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes desse trabalho.
Em relação a validade o mandato terá uma duração de 1 ano com direito a reeleição .
espero ter ajudado
Saudações
Daniel
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.