x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 804

beneficio do inss

Melina Moura

Melina Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 08:05

Bom dia funcionário recebe apenas um Salário Mínimo vigente, ou seja R$510,00. Bom dia :Os valores pagos a título de salário família correspondem a 55,28 a 02 filhos. Ele possui um filho que é deficiente e recebe da Previdência, um benefício para deficientes. O abono de salário família integra a contagem da renda familiar, que deve corresponder a ¼ da salário para continuar a ter direito ao benefício? Desde já agradeço a atenção.

Karen Ribeiro Rodrigues

Karen Ribeiro Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 14 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 19:41

Boa tarde!

Trabalho a um ano e meio em uma empresa (desde 09/03/09) tive problemas de saude (transtorno de ansiedade e depressão) causados pelo trabalho e fiquei afastada 5 meses´pelo inss e antes do afastamento eu ja tinha ferias vencidas, agora quando retornei fui informada que serei demitida. minha duvida é a seguinte, para o calculo da minha recisão conta somente o tempo trabalhado ou conta como um todo o periodo trabalhado+periodo de afastamento do inss?

Grata,
Aguardo retorno!

Karen

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade