x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.933

Desconto Plano de Saúde Afastamento

Eliseu Silva

Eliseu Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 13:45

Boa tarde,

Minha empresa desconta o valor de 20,00 a título de plano de saúde.
Gostaria de saber se esse valor pode ser descontado do funcionário afastado (auxilio doença). Eu cobraria apenas na sua volta.

Grato.

Michelle Maria da Silva

Michelle Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 17:09

Rafael

Mas o direito de uso do plano fica suspenso durante o afastamento, e quando ele voltar o desconto seria sobre todos os meses de afastamento ou não seria,apartir da volta?

Michelle M. Silva
Téc. Contabilidade
GABRIEL DIEHL DA SILVA

Gabriel Diehl da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 17:14

Depende, se o funcionário estiver usando o plano, faz o desconto no mês de referência, e vai jogando estorno para não deixar negativo a folha.
No mês que o funcionário retornar, faz o desconto total.
Isto seria o mais correto, ao meu ver.
Se por acaso o plano suspender ai tudo bem , nem têm discussão.

Espero ter ajudado!

Rafael Augusto de Mattos

Rafael Augusto de Mattos

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 17:32

Se o plano fica suspenso não há motivo para desconto tendo em vista que o funcionário não está gozando deste benefício.
Porém se o plano continua ativo e esta disponivel para o funcionário utilizar as mensalidades devem ser descontadas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade