x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.203

Ação Judicial

IVONE MARIA CAMPREGHER

Ivone Maria Campregher

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 13:58

Estou com o seguinte problema:
Foi aberta uma Ação Judicial onde o Empregador foi obrigado a pagar somente o INSS de 10 anos da empregada, foram feitas as GPS dos 10 anos mas, para que estes pagto apareçam no INSS deverá ser feita as Gfip's minha dúvida é:

as GPS foram feitas com o cod 2003 pois a empresa é enquadrada no Simples se eu fizer as Gfip's este processo esta correto?Não deveria ter sido recolhido o INSS com o cod 2909 e agora fazer as gfip's tbém com este cod?

Fico no aguardo

IVONE MARIA CAMPREGHER

Ivone Maria Campregher

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 14:09

Oi Olga obrigada pela resposta vou abusar um pouco mais, ok

O problema é que na época do pagto as GPS não foram feitas no COD 2909, agora como os pgtos não apareceram no INSS ai sim foi que o advogado falou que precisava fazer as Gfips.

Qual será o procedimento mais rápido e fácil a ser tomado, porque se tiver que fazer a retificação de todas as GPS, socorro.

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 15:00

Eu não tenho muita experiência nesse tipo de GFIP, ainda mais no seu caso.
No movimento da empresa, na tela onde tem os dados econômicos, tem um campo em que você pode colocar o código da GPS.
Não tenho certeza se dará certo. Você não teria como consultar o INSS ?

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 18:52

Ivone,

Quando o processo reconhece vínculo empregatício, deve-se entregar GFIP código de recolhimento 650...

você deve fazer as GFIP do jeito que a Olga falou.
Quanto as GPS você deve utilizar o formulário de ajuste de guia, trocando o código 2003 para 2909.
Só assim o sistema irá juntar as informações e a empresa ficará sem essa pendência junto a RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade