x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.457

Obrigatoriedade do pagamento de pro-labore a socio

Mercia Rejane Coelho Rezende

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 17:45

Existem algumas postagens,mas são antigas.

Existe alguma obrigatoriedade do pagamento do pro-labore ao socio administrador?
E o mesmo sócio de duas empresas. É necessário o pagamento nas duas empresas ou pode ser somente em uma, caso haja a obrigatoriedade.

Desde já agradeço

Mércia

há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 14:36

Boa Tarde,Hugo.

Entrei no link, mas percebi que estamos todos ainda com dúvida, quanto a obrigatoriedade do pagamento do pro-labore. Tem parecer positivo e negativo, eu ainda estou na dúvida, qto a obrigatoriedade.

Obrigada

Mércia

há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 15:36

Oi, Hugo, eu tb acho melhor, mas quando o sócio da empresa não quer pagar devido ao imposto e no caso específico, ele já é aposentado eu concordo em não pagar, mas embasado na legislação.

Agradeço sua atenção.

Att

Mércia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade