Edson Nunes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBOM DIA !
O atestado médico emitido por psicólogo tem validade? Caso não tenha validade existe alguma base legal?
Obrigado
respostas 3
acessos 9.961
Edson Nunes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBOM DIA !
O atestado médico emitido por psicólogo tem validade? Caso não tenha validade existe alguma base legal?
Obrigado
Thiago Menezes Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosEdson,
Não tenho certeza do que estou falando, mas creio que seria o mesmo que perguntar se um advogado ou um arquiteto podem emitir atestado médico, a resposta é não. Pelo que sei, o psicólogo estuda a mente, trabalha na área da saúde, mas não pode receitar medicamentos e nem emitir atestado médicos, isso caberia ao psiquiatra.
Espero ter ajudado. Abraço.
Thiago Menezes Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosEdson,
Eu de novo. Cara, o que eu postei aí em cima era uma opinião minha, mas fiquei curioso e fui procurar pra ver se eu estava certo e vi que não, o atestado psicológico deve ser aceito sim. vou postar um texteo aqui embaixo que vem com a legislação. Abraço.
Edson Nunes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalObrigado pela ajuda Thiago
Abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade