Daniele Araujo Ferraro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasAlguém pode me ajudar com o preenchimento da GFIP?
Preciso obrigatoriamente de uma folha de pagamento?
Preciso fazer para um sócio um mês normal, e outro mês com multiplas fontes.
respostas 14
acessos 3.105
Daniele Araujo Ferraro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasAlguém pode me ajudar com o preenchimento da GFIP?
Preciso obrigatoriamente de uma folha de pagamento?
Preciso fazer para um sócio um mês normal, e outro mês com multiplas fontes.
Daniela Manchein
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaOlá Daniele,
O preenchimento da GFIP vai depender do tipo de informação que você precisa declarar.
No site da receita tem um curso bem interessante que explica o preenchimento:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/CursoEadGFIP.htm
Att,
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalTenho um funcionário que está afastado pelo inss com (código P1 na GFIP) desde 19/05/2008, só que o mês de 09/2010 recebi uma carta de concessão de aposentadoria por invalidez cod (32) dizendo que o mesmo está aposentado, desde 09/06/2010.
Pergunta é, tenho que refazer as Gfip novamente dos meses 06 / 07 / 08 ou fazer a guia do mês 09/2010 e colocar na movimentação U3 com a data 09/06/2010.
Obs: Na movimentação do trabalhador tentei colocar desta forma:
Cód. Movimentação: P1 - Data 19/05/2008
Cód. Movimentação: U3 - Data 09/06/2010
Com este Procedimento não consegui fazer, o programa solicitou a data do retorno do afastamento, mas o funcionário não voltou a trabalhar, o mesmo se aposentou sem voltar para o trabalho.
Por favor me ajude, tenho que recolher a guia e transmitir o arquivo antes do vencimento 07/10/2010
Daniela Manchein
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaOlá Anderson,
No manual do SEFIP, na página 95 e 96 temos um exemplo de como proceder quando um afastamento é substituido por outro. No caso do exemplo é um afastamento por doença, substituido por maternidade, mas entendo ser a mesma regra.
No exemplo, a data de retorno é o ultimo dia do afastamento suspenso.
Att
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalRealmente no manual do sefip fala isso, mas o funcionário não voltou para o trabalho, mas mesmo assim terei que colocar a data de retorno afastamento um dia antes da data da aposentadoria, e posteriormente colocar o dia da aposentadoria?
Por exemplo:
P1----19/05/2008
Z5----08/06/2010
U3----09/06/2010
Se eu, colocar desta forma na competência 09/2010 da errado por causa que está fora da competência.
Mas quando coloco na competência 06/2010 da certo.
Se for este caso, terei que reenviar outra GFIP na competência 06/2010?
Por favor, me responda o meu patrão está apertando.
Obrigado Daniela pela 1º resposta, espero que responda a 2º
Grato!
Daniela Manchein
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaO Sefip só aceita informar o afastamento no mes atual, anterior ou seguinte ao afastamento, por este motivo não dá para informar em 09/2010.
A meu ver vc deve mesmo retificar a competencia 06/2010 com esta informação.
As datas são estas mesmos.
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAgradeço Daniela pela ajuda, agradeço mesmo!!!!
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalComo já postei acima, gostaria de saber passo a passo como proceder a retificação, se tenho que colocar a INDIVIDUALIZAÇÃO na data do pagamento que foi feito, qual é a MODALIDADE a ser colocada enfim passo a passo, porque eu ligo para a Caixa no 0800 e ninguem atende.
Obs: possuem 03 funcionários sendo 01 deles nesta situação acima, por favor me responda.
Solange Rosa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAnderson
informe-se no Telefone da Caixa 0800-7260104, com certeza eles irão lhe informar a maneira correta para o seu problema.
Solange
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOi Solange!
Só que ligo desde ontem e ninguem atende, será que tambem está em greve, afinal é da Caixa Econ.Federal. se vc ou alguem poder me ajudar agradeço...
Daniele Araujo Ferraro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasPreciso fazer o GFIP do socio da empresa. Porém ele também está registrado em outra empresa. Como faço?
Daniela Manchein
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaÉ só informar no campo ocorrência, uma ocorrência que tenha múltiplos vínculos (a partir da 5).
Nesta caso também é necessário informar o INSS descontado, pois o valor pode variar dependendo da renda da outra empresa.
Por exemplo, se ele já recolhe pelo teto em uma empresa, não terá INSS descontado na outra empresa.
Att
Daniele Araujo Ferraro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasE o salário? Eu preciso colocar?
Daniela Manchein
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaSim a Remuneração deve ser informada normalmente.
Daniele Araujo Ferraro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasEle recolhe o teto. Então ele não pagará nada nessa empresa? Terá que recolher somente a parte da empresa então?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade