Gabriela: muito obrigado pela resposta. Preciso abusar um pouco da sua ajuda. O autônomo que trabalha no condomínio, realiza serviços de limpeza. Eu não achei nenhum CBO que seja apropriado para essa função. Ele trabalha uma vez por semana. Recebe 295,50, descontando o INSS, fica 263,00. Mas eu tbm achei que poderiam surgir problemas. O que posso sugerir para o síndico? será que existe outra maneira de fazer isso? Eles vem fazendo dessa maneira há bastante tempo.
Outra questão, embora não sei se vc pode me ajudar. Eu tbm faço a contabilidade de uma empresa prestadora de serviços fotográficos que trabalham em eventos, congressos, etc..normalmente nos finais de semana. Quando tem um evento, eles levam consigo 2 ou 3 fotógrafos que recebem comissão. Como às vezes tem fiscalização do trabalho no evento, eles querem fazer algúm tipo de contrato de prestação de serviços com os fotógrafos, apenas para os 3 dias do evento. Isso é possível? ou deve ser feito de outra maneira? deve ser pago por meio de RPA? esses pagamentos devem ser informados na GFIP?
Francamente peço desculpas por todas essas perguntas, mas é que há pouco me formei e os conhecimentos acadêmicos não estão sendo suficientes. QQ coisa meu e-mail é @Oculto
Muito obrigado