x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.993

Rais 2009 em atraso

IVONE MARIA CAMPREGHER

Ivone Maria Campregher

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 17:07

Boa tarde,

Foi enviada uma Rais em atraso (23/04/2010) agora os empregados não estão conseguindo receber o PIS (abono, Juros) e é preciso mandar uma cópia para o Ministério do Trabalho.Já encaminhei de um empregado e deu certo.

Minha pergunta:não quero esperar dar o problema para poder solucionar então qual o procedimento que devo adotar, será que se eu for até o Ministério levando uma cópia da Rais ele irão arrumar?

Fico no aguardo

IVONE MARIA CAMPREGHER

Ivone Maria Campregher

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 15:16

Só para reforçar o que o Jânio postou, entrei em contato com a Superintendência do MTE e eles passaram a seguinte informação:
Todas as Rais que foram enviadas em atraso serão processadas em 11/2010 e a partir de 03/12/2010 os empregados começarão a receber o Abono.
Não adianta levar no MTE ou na Caixa Econômica nenhum dcto pois antes de Dezembro ninguem recebe.

GEANDRES ALVES DA SILVA

Geandres Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 20:39

boa noite pessoal!
sou novato neste belissimo forum, que consegui encontra atraves de pesquisas.
tenho um escritorio aqui em irecê na bahia. o meu escritorio é bem pequeno, só tenho 5 clientes, más o escritorio está localizado em um ponto estratégico da cidade.
gostaria de que vcs mim ajudem como poderem, pois como sou novato, preciso de ajuda, em várias dúvdas que irei ter daqui pra frente. por favor mim ajudem, pois só nós da mesma área contábil podemos auxiliar um ao outro.
agradeço a todos deste forum desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade