x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.824

Registro Centralizado de Funcionarios

Alexandre Tessler

Alexandre Tessler

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 10 outubro 2010 | 19:15

Ola colegas.

Gostaria de um auxilio nesta questao, que para mim e nova. Vou tentar explicar o caso e desde ja agradeco quem puder ajudar.

Tenho um cliente que abriu uma filial. Possui 12 funcionarios, todos registrados na matriz.
Existe a possibilidade de que 3 desses funcionarios trabalhem tanto na filial como na matriz?
Por exemplo, conforme a demanda, segunda e terca esses 3 funcionarios trabalharao na filial, mesmo estando registrados na matriz. Ou seja, o registro desses funcionarios pode ser centralizado na matriz, tendo uma anotacao que diga que eles tambem exercem suas funcoes na filial?

Obrigado!
Abracos

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 17 outubro 2010 | 03:47

Alexandre,
Os funcionários devem ser registrados na filial onde há a prestação de serviços, principalmente quando de tratam de filiais em outros municípios, pois nestes casos, podem ensejar futuros litígios trabalhistas no que tange a pedidos de adicionais de transfêrencia, que é uma verba devida quando há mudança domiciliar do empregado.
Até para segurança do empregador deve-se registrrar os empregados em cada filial não podendo haver centralização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade