x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 819

NADJANE RODRIGUES DA CRUZ LIMA

Nadjane Rodrigues da Cruz Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 2 abril 2007 | 10:11

bom dia colegas, gostaria que vcz me ajudassem a tirar uma duvida. é o seguinte: a contibuição patronal de um medico é a contribuição sindical que ele paga todo ano ao sindicato ou tem que pagar outra? espero a resposta. obrigado!

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 2 abril 2007 | 10:46

Ola, colega, veja o conceito abaixo

Contribuição Patronal
CONCEITO
Denomina-se Contribuição Sindical Patronal o encargo devido pelas empresas, agentes ou TRABALHADORES AUTÔNOMOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS, ORGANIZADOS EM FIRMA OU EMPRESA, empregadores rurais, entidades ou instituições, ao Sindicato representativo da categoria econômica.

AUTÔNOMOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS
Os trabalhadores autônomos ou profissionais liberais, organizados em firma ou empresa com capital social registrado, devem recolher a Contribuição Sindical de acordo com a Tabela Progressiva.
Por outro lado, os referidos profissionais, quando não organizados em firma ou empresa, NÃO ESTARÃO OBRIGADOS À CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL, de vez que, nesse caso, devem contribuir na base de 30% do Maior Valor de Referência. Essa contribuição DEVE SER PAGA NO MÊS DE FEVEREIRO DE CADA ANO.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DOS AUTÔNOMOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS deve ser recolhida até 28-2-2007
CONCEITO
A Contribuição Sindical é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da respectiva categoria ou profissão ou, inexistindo este, da Federação correspondente à categoria econômica ou profissional.

Atenciosamente,
Franlley Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade