Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoComo proceder quando o funcionario vai a pericia e o medico não concede mais o afastamento?
O funcionario tem que apresentar algum documento que ele foi liberado?
o INSS da algum documento?
respostas 9
acessos 3.678
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoComo proceder quando o funcionario vai a pericia e o medico não concede mais o afastamento?
O funcionario tem que apresentar algum documento que ele foi liberado?
o INSS da algum documento?
Ericka Maria
Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosSe o perito o considerou apto ao trabalho, ele deve tirar um atestado de retorno ao trabalho junto a um médico do trabalho.
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoEdivaneidy
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalOla Igor Bom Dia!
Tive esse mesmo caso hoje, e o funcionário enviou um documento do INSS, que é um comunicado de decisão que ele esta apto ao trabalho.
Esse documento o funcionario recebe depois da pericia.
Se o funcionario nao recebeu, ele tem que entrar em contato com o INSS.
Espero ter ajudado
Att,
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoObrigado Edivaneidy, pois o funcionario chegou aqui falando que tava liberado e não tinha documento, achei muito estranho, mas obrigado pelo esclarecimento.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosE complementando: enquanto não trouxer o documento provando que recebeu alta médica, não o deixe trabalhar. Assim, quem sabe, ele não entregue o documento.
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativoo funcionario trouxe agora um documento, mas o documento que ele me trouxe e um que fala ate onde foi prorrogado a data de afastamento diz assim "em atenção a seu pedido de auxilio doença apresentado no dia 21/09/2010, informamos que foi reconhecido o direito de prorrogação do beneficio, tndo em vista que foi comprovado que houve incapacidade para o seu trabalho.
o beneficio foi prorrogado ate 15/10/2010
informamos que o pagamento do seu beneficio será mantido ate 15/10/2010.
Desta decisao podera ser interposto recurso da junta de recurso da previdencia social, dentro do prazo de 30 dias contados da data do recebimento desta comunicação.
o requerimento do pedido de prorrogação ou pedido de reconsideração podera ser feito ligando para o numero 135 da central de atendimento do INSS ou pelo endereço eletronico https://www.previdencia.gov.br ou agencia da previdencia social"
quer dizer entao que se nessa data de 15/10/2010 o empregado estiver se sentido bem ele so faz um exame em uma clinica e pode voltar a trabalhar?
se nao estiver se sentindo apto ele pede o pedido de prorrogação ou reconsideração?
e isso mesmo
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosEle está apto para o trabalho à partir do dia 16/10/10.
Eu aconselho que o mesmo, passe no médico do trabalho, para confirmar a alta médica do INSS.
Se ele não se sentir apto, pode entrar com um pedido de reconsideração pelo telefone 135.
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativoquais as consequencias se acontecer algo com o funcionario quando ele voltar ao trabalho mesmo tendo feito exame medico e tendo sido liberado? pois o mesmo foi afastado por ernia de disco e nao fez cirurgia
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosEle se afastará novamente pelo INSS.
Sendo que se isso ocorrer dentro de 60 dias após a alta médica dele, a empresa não terá que pagar novamente os 15 dias.
A empresa não tem culpa se o INSS deu alta para ele.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade