x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.352

Afastamento INSS dias descontínuos

Eduardo Maia Rocha

Eduardo Maia Rocha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 17:53

Gostaria de saber a respeito do afastamento pelo INSS, referente dias descontínuos tenho um caso aqui na empresa que uma funcionária está indo ao médico quase todos os dias, e durante esses dias houve afastamento do médico do dia, No mês de agosto, setembro e agora em outubro somando os dias afastados é superior a 15 dias que no caso já foi pago em folha de pagamento, agora a partir do 16 dia a empresa deve encaminhar para o INSS mesmo considerando que os outros 15 dias foram descontínuos.



Eduardo - ass. de RH

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 00:59

Prezados,

Aproveitanto o caso do colega Eduardo Maia, vou relatar um parecido que está acontecendo no meu escritório.

Minha funcionária está grávida de 5 meses e tem ido frequentemente ao médico para realizações de consultas e exames, inclusive, fui informada por outra funcionaria que ela vem fazendo pre-natal em hospital publico e particular o que tem aumentado as visitas ao médico.

Resumindo, mensalmente tem apresentado de 4 a 5 atestados médicos c 1 dia de repouso. Há pouco mais de 1 mes disse que está c gravidez de risco, porem, informou verbalmente, não apresentou nenhum laudo medico. Inclusive, solicitou que eu contratasse uma auxiliar porque não sabia até quando poderia contar com ela no escritório. O que foi prontamente atendida, por via das dúvidas.

Pergunto, nesse caso tenho que assumir todos os atestados médicos dela, visto que a legislação trata apenas de nr. mínimo de atestados p o pré-natal, no caso 6 apenas?

Se alguém puder orientar-me, agradeço antecipadamente.

obrigada

Keil@Rejane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade