Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 827

tyrabalho sem registro em carteira

QUEILA VELOSO TEIXEIRA

Queila Veloso Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1 , Veterinario de animais clonados
há 14 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 10:44

olá ,
Quero informações como devo proceder em relação ao meu empregador, trabalho a 1 ano em uma empresa ,como médica veterinária ,sem registro ele não paga meu piso salarial correspondente a minha profissão, me disse que iria fazer um contrato pra eu assinar como se eu fosse profissional liberal que presto serviço para empresa mas trabalho das 8 da manhã até as 18 hs e até hoje nada, além de exercer minhas funções tenho que ir para uma outra empresa dele q não tem nada a ver com minha profissão e fazer hora extra, ele esta querendo me dispensar quero saber que direitos tenho, se alguem puder me ajudar agradeço.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 20:09

Oi, Queila!
Siga o conselho da Olga, vá ao sindicato.
Procure-os de imediato. Junte o máximo de provas possível, de modo a confirmar desde quando vc está trabalhando para este "indivíduo", e se possível consulte quem (ex-funcionários registrados) pode vir a ser sua testemunha num processo trabalhista. Não perca tempo!
Ele teve 1 ano pra se decidir. Vc podia estar trabalhando até como autônoma, não precisaria dele grande esforço.
Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade