Samuel L. Morse
Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)Boa Noite!
Preciso da ajuda de vcs!
Eu trabalhava em uma empresa a 3 anos, era programador de bordados, mas alem disso desempenha outras funçoes na empresa como atender telefone, coletava insumos em uma empresa de linhas, entregava lotes (bordados) e tb fazia amostras na maquina de bordar (operador de maquina).
Semana passada chego na empresa para trabalhar e o patrao me acusa de "usar as dependencias da empresa para fazer programas de bordado para empresas concorrentes, desídea e trafigo de informacoes sigilosas da empresa"
Antes ele queria q eu assinasse meu pedido de demissão, me neguei e ele fez um aviso de justa causa alegando isso que eu escrevi acima. Ele imprimiu uns programas de bordados que tinha la como prova, mas eram programas que ja haviam sido feitos la a tempo na empresa mesmo, so pq eles havian sidos abertos recentemente no computador. Ele disse que iria levar o computador para uma pericia e etc. Acontece que o computador que eu trabalhava(trabalhava na geral) nao possuia senha, ou seja, qualquer um que trabalhava na escritorio tinha acesso a ele, e mesmo se ele levar para a pericia, o programa que a empresa usa para desenvolver os bordados é pirata, isso anularia qq coisa? Posso alegar que nao era somente eu que tinha acesso ou pc?
Obrigado