x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 7.635

Erros nos arquivos CAGED.

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 12:15

Estive com problemas com o CAGED. Fiz todos os acertos necessários, informei tudo certinho, porém nesse mes quando fui enviar novamente os arquivos Acerto e Normal, no recibo os empregadores que não possuiam mais empregados no primeiro dia, estão lá constando como tendo empregados no primeiro dia.
Creio que devo ter que acertar a base de dados do CAGED. Como devo proceder para que as informações repassadas ao MTE fiquem da maneira correta?

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 13:37

Boa tarde

As informações referentes a competências anteriores devem ser realizadas como acerto. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção acerto. Para cadastrar as movimentações não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção "Cadastro de Acertos" e informe dentro desse registro a competência do acerto. Em seguida, escolha a opção "Gerar Arquivo Acerto".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

há 15 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 10:39

Eu fiz tudo isso, mas mesmo assim, as informações recebidas pelo MTE estão erradas. Quando emito o recibo de entrega, este não está de acordo com aquilo que eu estou informando. a quantidade de trabalhadores não está correta.

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 15 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 10:59

Olá Andressa

Você precisa informar corretamente o número de empregados no 1º dia em cadastro de estabecmento na opção acerto.
Confira os dados antes de transmitir.

Att,

Vânia Zaniratto

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

há 15 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 11:05

Mas eu gerei acertos no mes de setembro, transmiti e enviei tudo certinho. Mas nesse mes cadastrei as admissões/desligamentos e não está dando a qtd correta de empregados. Como faço para acertar isso?

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 15 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 11:21

No ACI- Aplicativo do CAGED Informatizado, em Gerador e/ou Acerto vá em cadastro de estabelecimento e corrija a informação. O programa pede o total de empregados no 1º dia do mês. Informe corretamente e transmita.

Att,

Vânia Zaniratto

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

há 15 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 10:28

Ok entendi Vania!

Outra duvida: como eu já enviei as informações do mes 10 e elas estão incorretas (só a qtd de empregados no 1° dia) posso enviar um novo Arquivo mudando essas informações?

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 15 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 10:53

O prazo para envio do mês 10/2010 é hoje, considerando que dia 07 caíra no domingo. Como está dentro do prazo não há necessidade do envio de arquivo acerto, e sim um arquivo normal.

Att,

Vânia Zaniratto

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

há 15 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 10:58

Mas eu tenho um acerto cadastrado, referente ao mes 9. Devo reenvia-lo? Quando veio o recibo ele esava correto (acerto) somente o outro que estava errado. Então devo corrigir as informações do normal e envia-lo novamente correto?

Desde já estou mto agradecida com a sua ajuda.

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 15 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 11:07

Vamos lá...

Competência 09/2010 se estiver errado mando como acerto.
Competência 10/2010 se estiver errado mande como arquivo normal, pois está dentro do prazo para envio.

Att,

Vânia Zaniratto

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

há 15 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 19:37

Tenho uma nova duvida:

Verificando as incorreções do CAGED vi que no mes 09 um empregador estava com 1 empregado a mais no primeiro dia (erro). Como faço para mudar essa informação? Registrei as admissões e desligamentos corretamente apenas essa informação ficou errada.

Desde já agradeço.

Andressa Kittlaus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade