x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 671

Katiana Camargo

Katiana Camargo

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 15:34

Boa tarde,

Estou com uma duvida sera que vcs poderiam me ajuda? A duvida é referente a um funcionario está tirando sua carteira de motorista e eu gostaria de saber que se os dias que ele precisou faltar pra fazer exames, provas com declaraçao, podem ser descontado como falta? existe alguma base legal falando sobre isso?

Desde já Agradeço!

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 15:39

Verifique se na convenção existe algo neste sentido.

A legislação não prevê faltas neste sentido. Pode descontar ou pedir para o funcionário recuperar estas horas.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 17:24

Boa tarde, Katiana

Como bem falou a Leila, a legislação não prevê abono de faltas em relação a esse caso, mais se a convenção contemplar essas faltas como sendo justificadas a empresa não poderá descontar os dias do empregado. Caso a Convensção não comtemple, você poderá descontar e ou compensá-las.

Abraços

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade