x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.581

Transmissão de Gfip para empreas sem funcionário

ESTEFANELE VIEIRA FRANCO

Estefanele Vieira Franco

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 16:14

Pessoal, comecei a trabalhar no setor pessoal a 2 meses, mas estou me virando como posso.
Gostaria de saber os passos para transmitir a Gfip de uma empresa sem funcionarios. Eu ate que tentei fazer aqui mas, achei estranho o fato do "comprovante de declaracao da previdencia" estar dando zerado. E tambem eu ja ouvi falar de algo sobre "Modalidades" que não acertei fazer, por esse motivo resolvi nao transmitir. Gostaria que alguem me mostrasse de forma resumida os passos para essa transmissão.

Grato!

Obs: Nao faço uso de acentos para nao prejudicar o entendimento, devido aos erros de caracteres.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 16:26

Boa tarde Estefanele

Cadastre a Empresa na SEFIP, normalmente e marque a opção "Ausencia de Fato Gerador (Sem Movimento)". Marque a participação da Empresa e transmita. Para imprimir vá em Relatórios... Comprovantes/Protocolo... Arquivo/Selo... Confissão/Ausencia... E imprima tambem as REs.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 17:34

Boa tarde, Estefanele

O Comprovante "está dando zerado" pois não tem movimento, caso haja movimento só de autonomos ou sócios, se for o caso, retorne com outro post.

Abraços.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
ESTEFANELE VIEIRA FRANCO

Estefanele Vieira Franco

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 18:02

Obrigado Vânia, foi muito util sua informação, mas e se a empresa nao tem funcionario, mas tem o proprietario que tira prolabore? Nesse caso eu deveria marcar a opção "Ausencia de Fato Gerador"? Pois quando eu fiz assim, não consegui informar a previdencia o valor de INSS devido do sócio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade