x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.248

Atribuições do DP de Escritório Contabil

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 09:46

Pessoal, bom dia

Alguém saberia dizer-me se existe algum trabalho ou publicação enumerando as atribuições de um DP de Escritório Contábil. Preciso de uma referência para criar uma lista do que é consenso de atribuições, pois sempre ficamos na dúvida de quais são as atribuições obrigatórias ou não. Só a titulo de exemplo: Seria obrigatório o escritório fazer "homologações de rescisões" ou mesmo emissão de Cartões de Ponto de seus clientes?
Agradeço a coloboração dos amigos deste Fórum.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 12:23

Eu trabalho em escritório de contabilidade.
Aqui fizemos um contrato de trabalho com o cliente, enumerando todos os serviços que estão inclusos na mensalidade.
Homologações, cobramos à parte. Cartões de ponto, somente para clietnes que incluiram esse opção no contrato.
O correto é ser colcado em contrato de prestação de serviços e especificar tudo o que o escritório faz sem custos adicionais.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 13:43

Olga, agradeço tua dica!

Concordo plenamente na questão do "preto no branco". Também tenho um Contrato e nele tenho uma cláusula específica, denominada "Exclusões", mas tenho dúvidas se aquilo que eu trato nesta cláusula é padrão de mercado. Por isso estou a procura de alguma publicação, ou mesmo dica do que é tratado pelos colegas desta árdua profissão.
Valeu pela atenção.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade