x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.501

Férias e 13º Salario

Danilo de Moura Viveiros

Danilo de Moura Viveiros

Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe Manutenção
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 08:33

Estou precisando de ajuda, nãotenho muito conhecimento com calculo de férias e tenho algumas duvidas!
- As minhas férias e meu 13º é calculado em cima valor do bruto ou do salario da carteira?
- Eu recebo horas itineras, elas entram no calculo?
-Como faço p/ calcular as ferias e o 13º alguem tem alguma planilha que possa me ajudar? podem me enviar no meu email (@Oculto).

GRATO

alex pereira fernandes

Alex Pereira Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 09:20

danilo, as ferias é calculado pela media de seus salario com hora extra, ou seja se vc faz hora extra todos os meses entao vem como base de ferias

salario + 1/3 = valor das ferias

no 13º é a mesma coisa, calculam usando a media de hora extra.

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 12:56

O valor do 13° é proporcional aos meses que voce trabalhou durante o ano. Por exemplo: se voce trabalhou 12 meses e recebe R$ 510 voce faz o seguinte calculo: 510/12*12= 510,00.
As horas extras são somadas tanto as de 50% como as de 100% e divididas por 12 meses e multiplicadas pela quantidade de meses trablahados.
Esse será o saldo do seu 13° salario.

O mesmo acontece com as férias. Sejam elas proporcionais ou valor cheio.

Andressa Kittlaus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade