Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.002

salario maternidade X Auxilio doença

renata justiniana penteado pereira

Renata Justiniana Penteado Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 22:40

Tenho uma duvida.
Estou beneficiada pelo auxlio doença ate dia 15/12/10 mas meu parto esta marcado 16/11/10.
A pergunta que eu faço é o seguindo como proceder cancelo o beneficio e inicio maternidade ou termino o beneficio e logo depois dou entrada ao auxilio maternidade.
Sou autônoma.
Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 08:47

Olá Renata

Em caso de parto ocorrido durante o afastamento da segurada por auxílio-doença, inclusive o decorrente de acidente do trabalho, haverá a suspensão administrativa do benefício enquanto perdurar o salário-maternidade. O auxílio-doença suspenso será restabelecido a contar do primeiro dia seguinte ao término do período de 120 dias, caso a data de cessação do benefício de auxílio-doença tenha sido fixada em data posterior a esse período.
Art. 247 da IN INSS nº 20/2007

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Sábado | 13 novembro 2010 | 15:25

Andreza,

Perante a Legislação, a duração do Auxilio Maternidade é de 4 meses.

A prorrogação por mais 60 ( sessenta ) dias são para empresas que participam do Programa Empresa Cidadã. ( Inciso XVIII do caput do art. 7o da Constituição Federal )

ATT

Elisangela Letizia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade