x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 697

auxilio doença

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 19 anos Segunda-Feira | 9 abril 2007 | 12:01

Bom dia!

Trabalho nessa empresa fez 1 ano dia 01/11/2006, na carteira te a função de assistente administrativa, mas na realidade, trabalho com o financeiro. Bom, minha dúvida é: quinta-feira, dia 05/04/07, amanheci cm os punhos muito doloridos, mas mesmo assim trabalhei normal, mas só fiz piorar, é tanto que no domingo me dirigi ao hospital com intensas dores do punho direito, o qual está imobilizado, e o Dr disse que eu estava com uma tendinite, me dando um atesatado de oito dias. Minha pergunta: por eu só ter 1 ano e pouco, tenho direito a ser afastada e receber auxilio doença? Sei que é calculado com base no salario beneficio na média de 36 meses, ganho 600,00 bruto, como ficaria esse calculo?
Grata

Marcelo Augusto Alonso

Marcelo Augusto Alonso

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 19 anos Segunda-Feira | 9 abril 2007 | 13:12

Olá Kelliane,

Veja bem, se você contribui com a previdência social há mais de 12 meses, sem interrupção, ótimo, pois a carência para este benefício é de 12 meses ininterruptos , você tem direito ao benefício. O seu benefício será calculado com base nos 7,65% sobre seu salário contribuição.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade