Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoBoa tarde!!
Um funcionario no domingo foi esfaquiado e tem um atestado de 21 dias, como faço o afastamento dele?
auxilio acidente ?
respostas 8
acessos 1.278
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoBoa tarde!!
Um funcionario no domingo foi esfaquiado e tem um atestado de 21 dias, como faço o afastamento dele?
auxilio acidente ?
Pedro Remonti
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Igor, Vc. deve contar e pagar, a partir da data do atestado, 15 dias. No 16º dia deve entregar ao empregado um RBI - Requerimento de Benefício por Incapacidade, o qual deve ser dado emtrada no posto da previdência mais próximo da residencia do trabalhador. O requerimento do benefício pode, tambem, ser feito via internet, no site da previdência. O caso é Auxílio Doença, pois me parece que a ocorrência foi fora do trabalho e nada tem a em relação a este . Espero tê-lo ajudado.
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativoisso mesmo foi fora do trabalho, devo solicitar auxilio doença ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalIsso mesmo Igor. Você deve afastá-lo por Auxilio Doença a partir do 16º, se domingo era dia de descanso semanal remunerado.
Att,
Claudia Camara de Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosVania
Bom dia
Tenho uma funcionária que esta afastada sofreu um acidente no sabado, já fiz o pedido de pericia via net, o que quero saber qual o código do afastamento que utilizo.
Posso usar o P1 assim a empresa paga os 15 dias e depois quem paga é o INSS?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia
Você deve usar o O1 (Afast. Superior a 15 dias) ou O3 (Afast. Inferior ou igual a 15 dias) para acidentes de trabalho. O P1 é devido no Auxilio Doença.
Att,
Claudia Camara de Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosEntão mas no caso dela não foi acidente de trabalho, foi em um sabado as 18hs da tarde.
Por isso estou sem saber qual devo usar
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNesse caso você utiliza o P1 (Afast. Superior a 15 dias) ou o P3 (Afast. Inferior ou igual a 15 dias).
Att,
Claudia Camara de Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosObrigada....
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade